Será desta? A Google está a criar (mais uma) app de mensagens

A Chat está a ser desenvolvido como uma substituição das SMS e um rival de peso ao iMessage da Apple.: Será desta? A Google está a criar (mais uma) app de mensagens  Será desta? A Google está a criar (mais uma) app de mensagens

De acordo com informação avançada em exclusivo pelo The Verge, a Google está a desenvolver uma nova aplicação de mensagens de nome Chat com o objetivo de ocupar o lugar das tradicionais SMS e rivalizar com o iMessage da Apple.

Os mais atentos certamente estarão recordados que esta não é a primeira vez que a Google tenta a sua sorte no campo das aplicações de mensagens. Além da Hangouts, a recente aposta na Allo e na Duo também parece não ter corrido como esperado mas, com a Chat, a Google parece querer fazer a sua derradeira aposta.

Para convencer os utilizadores a usarem a Chat a Google quer introduzir recibos de leitura, mensagens de grupo, transferência de fotografias e vídeos em alta resolução e outras ‘modernidades’ das aplicações de mensagens. A Chat terá até um modo desktop que permitirá enviar mensagens de outros dispositivos que não o smartphone.

É esperado que a Chat venha a ser lançada algures durante o final do ano.

Vai deixar de poder procurar utilizadores através do telemóvel ou email

O fundador do Facebook Mark Zuckerberg admitiu que os dados de 2,2 milhões de utilizadores "podem ter sido acedidos indevidamente", numa conferência por telefone, na quarta-feira, com vários órgãos da imprensa internacional.: Vai deixar de poder procurar utilizadores através do telemóvel ou email Vai deixar de poder procurar utilizadores através do telemóvel ou email

É a primeira confirmação oficial do Facebook sobre o escândalo do desvio de dados, depois da empresa de pesquisa Cambridge Analytica ter revelado, em março passado, que teve acesso a dados compilados pela empresa.

Na quarta-feira, a rede social admitiu que a consultora Cambridge utilizou dados de 87 milhões de utilizadores da rede social para influenciar campanhas políticas em todo o mundo.

De acordo com uma fonte oficial da rede social norte-americana, a consultora pode ter acedido a dados de cerca de 63.080 utilizadores do Facebook em Portugal.

O Facebook vai desativar a ferramenta que permite aos utilizadores encontrar pessoas através de números de telefone ou endereços de correio eletrónico. Um recurso que permitia a “tipos sem escrúpulos” aceder a informações de perfis públicos, explicou Zuckerberg.

“Dada a escala e a sofisticação da atividade que vimos, acreditamos que a maioria dos utilizadores pode ter tido o perfil público ‘remexido’ dessa maneira”, disse.

Mark Zuckerberg garantiu que vai permanecer no comando da empresa e que “na vida é preciso aprender com os erros e descobrir o que se deve fazer para seguir em frente”.

“Estamos a trabalhar no sentido de ampliar a nossa visão de nossa responsabilidade”, concluiu.

 

#deletefacebook: o mais recente movimento nas redes sociais contra o Facebook

© Fornecido por ECO - Economia Online  #deletefacebook: o mais recente movimento nas redes sociais contra o Facebook

Após os últimos acontecimentos, que envolvem o Facebook e a Cambridge Analytica, gerou-se um movimento nas redes sociais que incentiva os utilizadores a apagarem as suas contas: #deletefacebook

investigação que expôs a intervenção da empresa de análise de dados, Cambridge Analytica, nas eleições norte-americanas de 2016, levantou uma série de questões quanto à capacidade do Facebook em proteger os seus utilizadores.

Esta situação desencadeou, assim, um movimento nas redes sociais, promovido através da hashtag #deletefacebook, que incentiva, precisamente, os utilizadores do Facebook a apagarem as suas contas, de forma a evitar um mau uso dos seus dados.

Quem recentemente se juntou a este movimento foi o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, empresa que desde 2014 pertence à Facebook. Brian Acton manifestou, esta terça-feira, o seu apoio a esta iniciativa, através de um “post” que publicou na sua conta de Twitter, em que diz que “está na hora de se apagarem as contas de Facebook“.

via @brianacton

Questionado pelo The New York Times sobre se está preocupado com o movimento que está a decorrer nas redes sociais, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, respondeu que “ainda não viram um número significativo de pessoas a eliminarem as suas contas“.

Zuckerberg acrescenta, ainda, que “se as pessoas apagarem as suas contas ou simplesmente não se sentirem bem em utilizar o Facebook, isso é um grande problema que a empresa tem a responsabilidade de corrigir“.

Recorde-se que o caso foi denunciado pelo The Guardian, que revelou que a Cambridge Analytica terá tido acesso a dados de 50 milhões de utilizadores do Facebook, que foram utilizados para beneficiar a campanha eleitoral de Donald Trump, em 2016. A empresa terá usado estes dados para divulgar conteúdos direcionados para este público e, assim,influenciar o sentido de voto da população norte-americana.

Huawei lança smartphone com quatro câmaras

Já é conhecido o novo smartphone da Huawei – o Huawei Mate10 Lite.: Huawei lança smartphone com quatro câmarasHuawei lança smartphone com quatro câmaras

Já é conhecido o novo smartphone da Huawei – o Huawei Mate10 Lite. De acordo com a marca, trata-se um smartphone que “oferece uma combinação ímpar de desempenho e potência” e é o primeiro da marca com quatro câmaras fotográficas.

De acordo com a marca, o Huawei Mate 10 Lite “foi construído a pensar em cada selfie, cada imagem nas redes sociais que fazem parte do dia-a-dia dos consumidores dinâmicos de hoje, tudo isto graças ao novo Huawei FullView display.”

Michael Mao, Head of Huawei Consumer BG, refere que “nós sabemos o que é essencial para os consumidores de hoje, e criámos um novo smartphone que lhe oferece características poderosas. Pensado para os nossos consumidores interagirem uns com os outros, onde quer que estejam, o Huawei Mate10 Lite estabelece um novo padrão de inovação, um desempenho incrível, um design elegante e recursos avançados da câmara”.

O novo smartphone conta um ecrã de 5,9 polegadas, câmaras frontais com 13MP e 2MP e câmaras traseiras de 16MP e de 2MP, chipset Kirin 659 de 8 núcleos, 4 GB de RAM e 64 GB de ROM e com o sistema operativo Android 7.

O Huawei Mate 10 Lite já está disponível no mercado português em Graphite Black, Prestige Gold e Aurora Blue, por um preço recomendado de venda ao público de 399,90 euros.

COZMO, O robot com emoções

COZMO, O robot com emoções.     COZMO, O robot com emoções

Definir um objeto de alta tecnologia como “um mono” pode parecer desrespeito. Do Cozmo, por exemplo, o pequeno robô comercializado pela Anki, pode-se elaborar uma lista de características técnicas que incluiu os seus quatro motores e cinquenta engrenagens que lhe permitem mover-se com precisão e rapidez; ou a sua câmara VGA com software de reconhecimento facial para memorizar rostos e objetos; ou o seu “rosto” e sons que expressam um grande número de emoções; ou as linhas de código (mais de 1.200.000) que alimentam a sua inteligência.

No entanto, o especialista em tecnologia do Wall Street Journal rendeu-se aos seus encantos e acabou definindo-o como “cute” (adorável). E o seu colega do Huffington Post chegou a afirmar que não conseguiu encontrar palavras para o descrever que lhe fizessem justiça: “Quando se brinca com o Cozmo, esquecemo-nos que é um monte de chips e sensores e chegamos a considerá-lo um pequeno amigo. Sente-se mal quando perde um jogo e sente-se feliz quando te vê entrar na sala. Eu sei, parece esquisito.”

Os responsáveis ​​por essa estranha paixão conheceram-se ao estudar robótica na Universidade Carnegie Mellon. Mark Palatucci, Boris Softman e Hanns Tappeiner compartilhavam, além da paixão pelos robôs, um amor incondicional por brinquedos e videojogos. Esses interesses comuns originaram a Anki, a empresa que eles fundaram, bem como o nascimento do Cozmo. Tappeiner e os seus amigos não entendiam porque, enquanto o mundo dos videojogos estava em constante evolução, os brinquedos pareciam ancorados nas mesmas velhas convenções. Então, decidiram transferir o que os fascinava nos videojogos para o mundo exterior através da robótica e da inteligência artificial: o resultado é o Cozmo.

“A ideia era construir uma personagem robótica ao estilo do que só podemos ver nos filmes”, diz Tappeiner. E, de facto, a uma escala maior, pode-se imaginar o Cozmo a limpar enormes quantidades de lixo num planeta Terra abandonado pelos humanos. Porque o seu aspeto convida a compará-lo com o Wall-E, o protagonista do grande filme com o mesmo título. Para conseguir esse design, o que a Anki fez foi incluir na sua equipa, além de programadores e especialistas em robótica, um grupo de pessoas com experiência em cinema (em estúdios como a Pixar). O Cozmo aprende constantemente e mostra emoções de forma visível com movimentos, sons e gestos com os seus olhos; fica chateado se perde um jogo, tenta uma chantagem emocional como o faria um cão e mostra entusiasmo quando o seu dono chega a casa. Tappeiner acredita que estes brinquedos robóticos continuarão a evoluir muito rapidamente e que, em breve, todos nós iremos querer uma em casa.

WhatsApp introduz contas empresariais verificadas

whatsapp_redWhatsApp introduz contas

empresariais verificadas

O WhatsApp deu início a um programa piloto que visa testar a introdução de contas empresariais verificadas. De acordo com a plataforma, alguns negócios já contam com um crachá verde junto ao nome de contacto, sinal de que o WhatsApp confirmou que o número de telefone associado pertence à empresa em questão.

Por se tratar de um teste, apenas um grupo restrito de contas está a ser abrangido, sendo que o WhatsApp ainda não revelou quando será a funcionalidade estendida a um número maior de utilizadores empresariais.

A aplicação de mensagens explica, ainda, que caso os utilizadores já tenham gravado o número de um negócio na sua agenda de contactos, o nome escolhido manter-se-á. Porém, se se tratar de um contacto adicionado a partir de agora, surgirá o nome escolhido pela própria empresa. Além disso, o WhatsApp vai permitir que os utilizadores bloqueiem empresas em específico, impedindo que lhes enviem mensagens.

Super Mega Promoção

Foto de CINFA.

PAGA MENOS NO CINFA “SEMPRE”

 Toda as 6ª – Feiras e Sábados trazemos-lhes preços nunca antes por si vistos no mercado da digitalização e informática, com a melhor qualidade e na medida certa que você goste.
 Aproxime-se a nós e APROVEITA esta SUPER PROMOÇÃO!!!

 Termos e Condições Aplicáveis.

Qualquer dúvida entrem em Contacto Connosco.

CADERNO DE DESENHO PERSONALIZADO

O ano lectivo, já está a porta, venha comprar, connosco o seu Caderno de Desenho, Personalizado!

Com a sua Foto, Cara do(a) seu(ua) Artista preferido(a) 100% de qualidade e a melhor preço.

Se o número de folhas for inferior ao desejado pelo(a) nosso(a) amigo(a) cliente, a equipe em serviço, aumenta o número de folhas e “acerta-se”, logo depois com o(a) nosso(a) Cliente!

Reservas

Faça “Reserva” de seus serviços através do nosso site de “Atendimento ao cliente via Chat” do CINFA e GANHE desconto de até 25%.

Baste que aceda-nos através do endereço Web, e peça a sua cotação DESCONTADA com a equipe que lhe dará assistência em tempo real.

E não te esqueças, todas as sextas-feiras até segunda-feira, de todas as semanas, temos “Códigos de ofertas” de algum serviço nosso, que podes usar para aumentar o seu DESCONTO e saíres a GANHAR ainda mais ainda!

Inline
Inline