Quatro coisas que pode fazer para ter mais espaço no telemóvel

  • 0

Quatro coisas que pode fazer para ter mais espaço no telemóvel

Passar as fotografias e vídeos para a cloud, fazer reset ao telemóvel, desinstalar aplicações que não usa ou mesmo expandir a memória do telefone.: Quatro coisas que pode fazer para ter mais espaço no telemóvel  Quatro coisas que pode fazer para ter mais espaço no telemóvel

Passar as fotografias e vídeos para a cloud, fazer reset ao telemóvel, desinstalar aplicações que não usa ou mesmo expandir a memória do telefone.

Nos dias que correm, com o uso intensivo que damos ao telefone, são muitos os utilizadores que não poucas vezes recebem no ecrã do seu smartphone o aviso que ninguém quer receber: “memória cheia”. Por consequência, o telefone fica mais ‘pesado’, mas há coisas simples que pode fazer para ganhar margem de manobra.

O site Popular Science destaca esta semana quatro simples passos que pode dar para libertar o espaço que tanto precisa, como, por exemplo, passar a utilizar um serviço de cloud para armazenar as suas fotografias e vídeos.

Ao tomar esta decisão vai ver que serão muitos os megabytes a sobrar-lhe. Mas, mais do que isso, olhe com atenção para a lista de aplicações que tem instaladas. Pese, considerando o tempo que nelas gasta, se são mesmo úteis para si e, em caso de haver coisas que nem sabia que tinha instaladas, desfaça-se delas.

Se mesmo assim acha que já ‘deitou fora’ tudo o que podia, sugere o site que, de forma regular, faça reset ao seu dispositivo, repondo as definições de origem. Além de libertar espaço no seu equipamento, quase de certeza que vai notar outro facto: a rapidez do seu smartphone.

Por fim, se nenhuma desta medidas resolveu o seu problema, dizemos-lhe que a maioria dos equipamentos comercializados nos dias de hoje permitem que expanda a capacidade da armazenamento, via cartão de memória, sendo que aqui, muito provavelmente, vai ter de gastar alguns meticais na aquisição do mesmo.


Leave a Reply

Junte-se a nós no facebook: